Vanguard News Network
VNN Media
VNN Digital Library
VNN Reader Mail
VNN Broadcasts

Old August 1st, 2023 #101
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 3,000
Default

O que é dito sobre Jesus e Satã nas grandes religiões e igrejas foi distorcido e falseado.

O que nós precisamos como base religiosa é de um verdadeiro Ocultismo.

A versão verdadeira de Jesus como um Deus Ariano está nos escritos de Jörg Lanz von Liebenfels, que eu já publiquei nesta thread.

E a versão verdadeira de Satã como um Deus Ariano está nos escritos da Order of Nine Angles:




https://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_...e_%C3%82ngulos

Quote:
Order of Nine Angles (ou Ordem dos Nove Ângulos - ONA) é uma organização secreta satanista, formada inicialmente no Reino Unido, tendo se mostrado ao publico em geral nos anos de 1980 e 1990, depois de ter sido mencionada detalhadamente em livros de satanismo fascista. Atualmente, a ONA é organizada em torno de células clandestinas (chamadas de traditional nexions), conhecidas vulgarmente como "tribos sinistras".[

Quote:
A Ordem dos Nove Ângulos foi originalmente formada na Inglaterra em 1960, com a fusão de três templos neopagãos chamados Camlad, The Noctulians, e o Temple of the Sun. Após a emigração do líder original para a Austrália, foi afirmado que David Myatt assumiria a ordem e começaria a escrever os ensinamentos agora publicamente disponíveis da ONA . A ONA tem grupos e associados em diversos paises, como Estados Unidos, Europa, Australia, Nova Zelandia, Canada, Rússia, Brasil e Islândia.
Quote:
Crenças

A Ordem postula o Satanismo como uma busca altamente individualizada que visa criar a excelência pessoal e a sabedoria, pela busca de desafios que permitam uma pessoa transcender seus limites físicos e mentais.[23] Ela foi criada para envolver a árdua conquista de auto-domínio e auto-superação nietzschiana, com ênfase no crescimento individual através de atos práticos de risco, destreza e resistência.[9] Os ritos de passagem, muitas vezes ligados à promoção de graduação, incluem viver por três meses de vida áspera em uma floresta desprovida de contato humano,[1][14] e no pressuposto de que ocupações de difíceis desenvolvem a personalidade e a capacidade de liderança.[9] Isso serve para auxiliar na evolução do indivíduo: " Este novo indivíduo será acirrado, franco, deleitado na exploração e na descoberta de possuir uma atitude essencialmente pagã de se viver. "[24] Isso, por sua vez, levará à transformação da sociedade em uma civilização mais superior, mais refinada.

Segundo a ONA:

"O Satanismo é entendido pelos seus adeptos como um verdadeiro ocultismo, por seus métodos especiais. Isso é, um caminho específico em direção a um objetivo específico, que envolve um modo particular de se viver. O caminho específico, ou “ Caminho da mão Esquerda”, é uma meta escura e sinistra, especial para a criação de um novo tipo de indivíduo. Em um nível mais geral, o satanismo está preocupado com a mudança da nossa evolução e das sociedades em que vivemos. - criando, de fato, uma nova espécie humana e de uma civilização adequada a esse novo tipo de ser humano " (Anton Long: Satanism: A Basic Introduction for Prospective Adherents, Thormynd Press, England, 1992).
Quote:
A ONA tem a sua única ontologia e teologia do satanismo, com base nos axiomas de (1) uma bifurcação da realidade em um continuum do acausal e do causal, e (2) a existência de seres acausais neste continuum causal, sendo um desses seres convencionalmente conhecido como Satanás.

https://www.fatosdesconhecidos.com.b...ulto-do-mundo/

Quote:
A ordem secreta satanista foi fundada em 1960 na Grã-Bretanha por Anton Long, que mais tarde foi acusado de ser o pseudônimo de David Myatt. Myatt esteve envolvido em movimentos neonazistas na Inglaterra. A ONA surgiu da união de três templos neopagãos chamados de Camlad, The Noctulians e o Temple of the Sun.

A ONA emitiu diversas publicações e artigos que eram conhecidos como “manuscritos”. Entre eles o “Livro Negro de Satã”, que descrevia a ritualística a ser seguida pelos grupos. Para muitas pessoas a ONA é conhecida como “a mais sinistra e obscura das Ordens”.
Quote:
O principal objetivo da Ordem dos Nove Ângulos é a chegada do Novo Aeon. Para eles as grandes falhas do mundo moderno são o extremismo religioso, destruição do meio ambiente, consumismo e etc., são resultado da cultura e política judaico-cristã. O Novo Aeon surgirá quando o mundo voltar a se conectar com suas raízes. Um herói semidivino chamado Vindex surgirá para restabelecer a justiça e trazer um novo momento para o mundo.
Quote:
De acordo com a teologia da ONA, os deuses das trevas existem no reino acausal que está conectado ao nosso, o reino causal. Os seguidores da ONA acreditam que uma nova era irá se iniciar assim que os deuses passarem do reino acausal para o causal. Baphomet é considerado para eles a mãe de todos os deuses das trevas. Satanás também seria um desses deuses.

Last edited by Lutador Branco; August 2nd, 2023 at 04:00 PM.
 
Old August 24th, 2023 #102
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 3,000
Default

Baphomet, a Deusa das Trevas fala conosco pelas bocas de Lilith, Kali, Tiamat, Hékate, Nix, A Madonna das Trevas, Nêmesis, Morgana, Cerridwen, Perséfone, Ereskhigal, Arianrhod, Durga, Inanna e muitas outras.

Eu sou as trevas por trás e por baixo das sombras. Eu sou a ausência de ar que espera no início de cada respiração. Eu sou o fim antes que a vida recomece, a deterioração que fertiliza o que vive. Eu sou o poço sem fundo, o esforço sem fim para reivindicar o que é negado. Eu sou a chave que destranca todas as portas. Eu sou a glória da descoberta, pois eu sou o que está escondido, segregado e proibido. Venha a mim na Lua Negra e veja o que não pode ser visto, encare o terror que é só seu. Nade até mim através dos mais negros oceanos, até o centro de seus maiores medos. Eu e o Deus das trevas o manteremos em segurança. Grite para nós em terror, e seu será o poder de suportar o insuportável. Pense em mim quando sentir prazer e eu o intensificarei. Até o dia em que eu terei o maior prazer de encontrá-lo na encruzilhada entre os mundos. Sabedoria e a capacidade de dar poderes são os meus presentes. Ouça-me criança, e conheça-me por quem eu sou. Eu tenho estado com você desde o seu nascimento e ficarei com você até que você retorne a mim no crepúsculo final. Eu sou a amante apaixonada e sedutora que inspira o poeta a sonhar. Eu sou aquela que te chama ao fim de sua jornada. Quando o dia se vai, minhas crianças encontram seu descanso abençoado em meus braços. Eu sou o útero do qual todas as coisas nascem. Eu sou o sombrio, silencioso túmulo; todas as coisas devem vir a mim e suportar a morte e o renascer para o todo. Eu sou a Bruxa que não será governada, a tecelã do tempo, a professora dos mistérios.
Eu corto as linhas que trazem minhas crianças até mim. Eu corto as gargantas dos cruéis e bebo o sangue daqueles sem coração. Engula seu medo e venha até mim, e você descobrirá a verdadeira beleza, força e coragem. Eu sou a fúria que dilacera a carne da injustiça. Eu sou a forja incandescente que transforma seus demônios internos em ferramentas de poder. Abra-se a meu abraço e domínio. Eu sou a espada resplandecente que te protege do mal. Eu sou o caminho no qual todos os seus aspectos se misturam em um arco-íris de união. Eu sou as profundezas aveludadas do céu noturno, as brumas rodopiantes da meia-noite, coberta de mistério. Eu sou a crisálida na qual você irá encarar o que te apavora e da qual você irá florescer vibrante e renovada. Procure por mim nas encruzilhadas e você será transformada, pois, uma vez que você olhe para meu rosto não existe volta. Eu sou o fogo que beija as algemas e as leva embora. Eu sou o caldeirão no qual todos os opostos crescem para se conhecer de verdade. Eu sou a teia que conecta todas as coisas. Eu sou a curadora de todas as feridas, a guerreira que corrige todos os erros a seu tempo. Eu faço o fraco forte. Eu faço humilde o arrogante. Eu ergo o oprimido e dou poderes ao desprivilegiado. Eu sou a justiça temperada com compaixão. Eu sou você, eu sou parte de você, estou dentro de você. Me procure dentro e fora e você será forte. Conheça-me, aventure-se nas trevas para que você possa acordar com equilíbrio, iluminação e plenitude. Leve meu amor consigo a toda parte e encontre o poder interior para ser quem você quiser.



 
Old September 18th, 2023 #103
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 3,000
Default

Textos Clássicos da Order Of Nine Angles.

Partes 1, 2, 3, 4 e 5.

Em PDF.


https://lapisphilosophicus.wordpress...texts-archive/
 
Old September 18th, 2023 #104
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 3,000
Default

Glossário de termos da Order Of Nine Angles.


https://ia804505.us.archive.org/1/it...ossary-v5b.pdf
 
Old October 1st, 2023 #105
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 3,000
Default

Resumo didático da Criação:

A Congregação dos Deuses criou os verdadeiros Homem e Mulher, que são os Anjos, os Logos, ancestrais dos Arianos-Europeus-Brancos.

Anjos da Luz e Anjos das Trevas.

A estes foi ordenado que procriassem, e enchessem e povoassem a Terra.

Valhala, Asgard, Campos Elíseos, Atlântida...

Assim ficou por milhões de anos, ou muito mais tempo do que sabemos medir...

Só depois foi criado o casal de homens-fera-humanoides Adão e Eva para cuidarem do Jardim do Éden, com seus animais e plantas, somente os dois, sem procriação.

Cometendo crime grave, certos Anjos copularam com Eva, gerando filhos, que são a família dos não-brancos no Mundo de hoje.

Só por causa deste grupo de Anjos que copulou com Eva, Deus Pai ordenou, como punição, que todos os Anjos seriam condenados a morar junto com os homens-fera-humanoides, e mais: os Anjos seriam obrigados a se prostrar diante dos homens-fera-humanoides e os servir.

Os Deuses Satã, Lúcifer, Baphomet-A Deusa, Lilith, Astaroth-Ishtar-Ostara e os outros Deuses das Trevas não acataram a ordem e foram afastados da órbita de Deus Pai.

Anjos-Arianos devem voltar a viver em seu lugar próprio, e os humanoides no deles.

O Deus Jesus pretendeu resolver a questão pacificamente, mas os Deuses das Trevas não acreditam nisto e optam por um caminho enérgico.

Mas o Deus Jesus e os Deuses das Trevas têm a mesma questão para resolver.

Last edited by Lutador Branco; October 1st, 2023 at 09:32 PM.
 
Old October 1st, 2023 #106
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 3,000
Default

Foram criados também os animais e vegetais, todos puros e inocentes, para viverem com os Anjos-Arianos, e foram criadas as riquezas e os elementos da Natureza.
 
Old October 2nd, 2023 #107
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 3,000
Default

Todos sabemos o quanto o tema da religião é controverso, no mundo todo e especificamente aqui no VNN.

Quero agradecer a todos pelas 10.197 visualizações desta thread.




We all know how controversial the topic of religion is, around the world and specifically here at VNN.

I want to thank everyone for the 10,197 views of this thread.
 
Old October 6th, 2023 #108
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 3,000
Default

Quote:
Originally Posted by Lutador Branco View Post
Resumo didático da Criação:

A Congregação dos Deuses criou os verdadeiros Homem e Mulher, que são os Anjos, os Logos, ancestrais dos Arianos-Europeus-Brancos.

Anjos da Luz e Anjos das Trevas.

A estes foi ordenado que procriassem, e enchessem e povoassem a Terra.

Valhala, Asgard, Campos Elíseos, Atlântida...

Assim ficou por milhões de anos, ou muito mais tempo do que sabemos medir...

Só depois foi criado o casal de homens-fera-humanoides Adão e Eva para cuidarem do Jardim do Éden, com seus animais e plantas, somente os dois, sem procriação.

Cometendo crime grave, certos Anjos copularam com Eva, gerando filhos, que são a família dos não-brancos no Mundo de hoje.

Só por causa deste grupo de Anjos que copulou com Eva, Deus Pai ordenou, como punição, que todos os Anjos seriam condenados a morar junto com os homens-fera-humanoides, e mais: os Anjos seriam obrigados a se prostrar diante dos homens-fera-humanoides e os servir.

Os Deuses Satã, Lúcifer, Baphomet-A Deusa, Lilith, Astaroth-Ishtar-Ostara e os outros Deuses das Trevas não acataram a ordem e foram afastados da órbita de Deus Pai.

Anjos-Arianos devem voltar a viver em seu lugar próprio, e os humanoides no deles.

O Deus Jesus pretendeu resolver a questão pacificamente, mas os Deuses das Trevas não acreditam nisto e optam por um caminho enérgico.

Mas o Deus Jesus e os Deuses das Trevas têm a mesma questão para resolver.



https://www.satanismoreal.com.br/classes-de-demonios


Quote:
CLASSES DE DEMÔNIOS


Podemos classificar os demônios basicamente em duas classes ou grupos: demônios superiores e demônios inferiores. Dentro dessas classes ou grupos há, evidentemente, subdivisões que tratarei mais adiante de forma mais detalhada.



Os demônios superiores são todos os que fazem parte do reino de Satã, servem e obedecem a ele. Os demônios inferiores formam um reino a parte e não servem e muito menos obedecem a ninguém.



Para melhor compreensão do que eu disse vamos nos reportar mais uma vez a época da criação desse mundo em que vivemos. Quando Satã se retirou e construiu o seu próprio reino, Lúcifer tentou restaurar a harmonia entre os dois Deuses e não sendo compreendido pelo Deus cristão se retirou também e seguiu para o reino de Satã levando com ele um terço dos anjos, como a própria bíblia revela. No entanto, na conveniência de sempre, os relatos bíblicos não esclarecem esse episódio corretamente, se limitando a dizer que um terço dos anjos se rebelou juntamente com Lúcifer. É uma questão de matemática simples: Um terço é uma divisão em três partes. Se um terço seguiu com Lúcifer, um terço se manteve fiel ao Deus cristão mas e o outro terço? Essa terceira parte é formada justamente por aqueles que se rebelaram mas não seguiram Lúcifer, ficaram no meio do caminho e sobre eles caiu toda a fúria do Deus cristão. Eles sim foram precipitados e lançados nas trevas mais profundas dando origem ao que denominamos hoje de demônios inferiores, seres absolutamente malignos, perversos, que se espalham mais a cada dia pelo nosso mundo. Esse tema também é complexo e mais a frente vou falar especificamente sobre os demônios inferiores.



Dessa forma, existem três grandes reinos espirituais: o Reino do Deus cristão, o Reino de Satã e o Reino dos Demônios Inferiores, cada um com suas peculiaridades, suas leis, suas esferas e subdivisões que serão abordadas em outros textos.
 
Old October 10th, 2023 #109
Werner Freitag
White SuperMacist™
 
Werner Freitag's Avatar
 
Join Date: Jul 2014
Location: Banana Republic of Brazil
Posts: 429
Default

Quote:
Originally Posted by Lutador Branco View Post
O que é dito sobre Jesus e Satã nas grandes religiões e igrejas foi distorcido e falseado.

O que nós precisamos como base religiosa é de um verdadeiro Ocultismo.

A versão verdadeira de Jesus como um Deus Ariano está nos escritos de Jörg Lanz von Liebenfels, que eu já publiquei nesta thread.

E a versão verdadeira de Satã como um Deus Ariano está nos escritos da Order of Nine Angles:


https://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_...e_%C3%82ngulos


https://www.fatosdesconhecidos.com.b...ulto-do-mundo/
O problema - e eu te darei o benefício da dúvida, pois não cheguei a ler tudo - é defender o satanismo sob uma perspectiva pró-ariana no tópico "Jesus era ariano", de tua própria autoria. Além disso, creio que mesmo sob uma perspectiva satanista a ONA seja menos defensável do que a JoS.

Na minha visão esse 'satanismo' de hoje é na verdade uma forma sincrética de neopaganismo indo-europeu, e vejo que a estética 'satânica' só serve como uma imagem negativa. O satanismo é a imagem demonizada, o espantalho criado pelos judeus daquilo que era o paganismo dos povos europeus.

Também tem outra visão de Christopher Jon Bjerknes na qual Jesus Cristo e Satanás são duas figuras complementares (e malignas) e que servem como falsa dialética judaica para iludir os povos gentios. São os dois messias dos judeus (sim, tem dois).
 
Old October 10th, 2023 #110
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 3,000
Default

Quote:
Originally Posted by Werner Freitag View Post
O problema - e eu te darei o benefício da dúvida, pois não cheguei a ler tudo - é defender o satanismo sob uma perspectiva pró-ariana no tópico "Jesus era ariano", de tua própria autoria. Além disso, creio que mesmo sob uma perspectiva satanista a ONA seja menos defensável do que a JoS.


Entendo sua colocação, Camarada Werner, e vou tentar esclarecer.

Eu vejo Jesus como um Deus Ariano como propõe Jörg Lanz von Liebenfels em seus textos e em sua obra Teozoologia, que publiquei nesta thread.

E vejo Jesus fora da ótica da mentira judaica-católica-protestante-evangélica.

E vejo Jesus como originalmente um Deus pagão; ele é Hórus nos braços de Isis; ele é Cupido com Vênus; ele é Eros com Afrodite.

E vejo Satã como um puro Deus pagão, não no sentido que a mentira judaica-católica-protestante-evangélica prega ao seu rebanho de idiotas.

Não sou adepto da Order Of Nine Angles, mas foi a única doutrina pró-ariana e neopagã onde finalmente encontrei A Deusa e O Deus pagãos, sob os nomes de Baphomet e Satã.

Neopaganismo, Ocultismo ou Esoterismo, este é meu lugar.
 
Old October 11th, 2023 #111
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 3,000
Default

Quote:
Originally Posted by Lutador Branco View Post

E vejo Satã como um puro Deus pagão, não no sentido que a mentira judaica-católica-protestante-evangélica prega ao seu rebanho de idiotas.

Não sou adepto da Order Of Nine Angles, mas foi a única doutrina pró-ariana e neopagã onde finalmente encontrei A Deusa e O Deus pagãos, sob os nomes de Baphomet e Satã.

Neopaganismo, Ocultismo ou Esoterismo, este é meu lugar.

https://www.lojawicca.com.br/loja/no...=450018&id=161

Quote:
Home

O Deus e a Deusa | Old Religion

04/03/2021

O Deus e a Deusa


"Para a Wicca, existe um Princípio Criador, que não tem nome e está além de todas as definições. Desse princípio, surgiram as duas grandes polaridades, que deram origem ao Universo e a todas as formas de vida."

O DEUS
Um dos princípios da BRUXARIA é a harmonia tanto consigo quanto com o universo. Trabalham com energias masculinas e femininas mesmo sendo uma religião Matrifocal, a Deusa e seu Consorte vivem em total equilíbrio e igualdade, muitas das estatuetas e pinturas rupestres da antiguidade mostram a Deusa rodeada por Animais completamente masculinos, como leões e veados, outras estatuetas tinham espécies de corpos mórficos, uma mistura do masculino e do feminino em um só ser.

Na maioria dos Mitos o Deus nasce da Deusa depois se torna seu consorte (marido), trazendo à tona a fertilidade, vive em harmonia com ela depois morre seguindo o ciclo da Vida, morte e renascimento. Não somente como o Sol o Deus está representado em muitas faces na Natureza, principalmente na sua face indomável, que exemplifica a fase do homem como caçador-coletor representado por um ser com aspecto humano, porém com chifres, chifres esses de Alce, mostrando ainda um animal selvagem.

Conforme o Homem foi "domesticando" a TERRA e os animais, esse Deus passou a ser apresentado pelo corpo Humano, mas com chifres de bode, um animal dócil e domesticável. Mesmo tendo chifres de Bode ainda mantinha em seu ser a força do Deus selvagem dos chifres de Alce, como atesta a natureza do Deus Pã.

Como a Deusa, o Deus também tem muitas faces e muitos nomes, Cernunos (kernunos) descreve bem a face deste Deus selvagem em que acreditavam os Celtas, Dionísio também tem chifres e representa a virilidade, em algumas ocasiões seus chifres são de bode outras de touro, essa imagem de touro como as representações em que Dionísio aparece com serpentes têm ligações com os ritos lunares da Antiga Europa. Sabemos que em algumas tradições Dionísio era consorte de Ártemis, confirmando a sua natureza silvestre. Ao chegar à Itália o culto a Dionísio foi adaptado à vida da nova terra. Quando esse Deus foi atribuído aos vinhedos teve o nome modificado para Baco muitas vezes o Deus Conífero na Itália também recebia um coroa de folhas de Uva, e atrás surgiam seus chifres.

Outra face do Deus é a do Senhor da Colheita - Green Man, aqui encontramos mais uma vez a figura de Dionísio, sendo o único Deus não indo-europeu da Antiga Europa, aqui ele aparece como o Senhor da colheita, tendo uma imagem mais madura, como as sementes depois que o sol brilhante e fervoroso as fez germinar, instiga o verdejar da terra após o frio inverno.

As estrelas são pequenos sóis distantes, também associadas ao Deus, como os desertos escaldantes, e as altas montanhas.

Os Símbolos normalmente utilizados para representar ou cultuar o Deus incluem a espada, chifres, a lança, a VELA , a flecha, bastão mágico, o tridente, o punhal, faca ou ATHAME , as cores são o dourado, marrom, azul, verde e amarelo. Os principais Sabats ligados ao Deus é o Yule, que marca o nascimento da Criança da Promessa, em Ostara o Deus se torna um jovem que está alcançando sua maturidade. A Deusa e o Deus são iguais e unidos.

A DEUSA
A Grande Mãe representa a Energia Universal Geradora, o Útero de Toda Criação. É associada aos mistérios da Lua, da Intuição, da Noite, da Escuridão e da Receptividade. É o inconsciente, o lado escuro da mente que deve ser desvendado. A Lua nos mostra sempre uma face nova a cada sete dias, mas nunca morre, representando os mistérios da Vida Eterna.

Na Wicca, a Deusa se mostra com três faces: a Virgem ou donzela, a Mãe e a Velha Sábia, sendo que esta última ficou mais relacionada à bruxa na imaginação popular. A Deusa Tríplice mostra os mistérios mais profundos da energia feminina, o poder da menstruação na mulher, e é também a contraparte Feminina presente em todos os homens, tão reprimida pela cultura patriarcal!

A Deusa é a Mãe universal. É fonte da fertilidade, da infinita sabedoria e dos cuidados amorosos. Segundo a Wicca, ela possui três aspectos: a Donzela, a Mãe e a Anciã, que simbolizam as Luas Crescente, Cheia e Minguante. Ela é a um só tempo o campo não arado, a plena colheita e a terra dormente, coberta de neve. Ela dá à luz em abundância. Mas, uma vez que a vida é um presente seu, ela a empresta com a promessa da morte.

Esta não representa as trevas e o esquecimento, mas sim um repouso pela fadiga da existência física. É uma existência humana entre duas encarnações. Uma vez que a Deusa é a natureza, toda a natureza, ela é tanto a tentadora como a velha; o tornado e a chuva fresca de primavera; o berço e o túmulo. Porém, apesar de ela ser feita de ambas as naturezas, a Wicca a reverencia como a doadora da fertilidade, do amor e da abundância, se bem que seu lado obscuro também é reconhecido.

Nós a vemos na Lua, no silencioso e fluente oceano e no primeiro verdejar da primavera. Ela é a incorporação da fertilidade e do amor. A Deusa é conhecida como a rainha do paraíso, Mãe dos Deuses que criaram os Deuses, a Fonte Divina, A matriz Universal, A Grande Mãe e incontáveis outros títulos.

Muitos símbolos são utilizados na WICCA para honrá-la, como o caldeirão, a TAÇA , o machado, flores de cinco pétalas, o ESPELHO , colares, conchas do mar, pérolas, prata, esmeralda... Para citar uns poucos. Por governar a Terra, o mar e a Lua, muitas e variadas são suas criaturas. Algumas incluíram o coelho, o urso, a coruja, o gato, o cão, o morcego, o ganso, a vaca, o golfinho, o leão, o cavalo, a corruíra, o escorpião, a aranha e a abelha. Todos são sagrados a Deusa! A Deusa já foi representada como uma caçadora correndo com seus cães de caça; uma deidade celestial caminhando pelos céus; a eterna mãe com o peso da criança; a tecelã de nossas vidas e mortes; uma Anciã caminhando sob o luar buscando os fracos e esquecidos, assim como muitos outros seres. Mas independente de como a vemos, Ela é onipresente, imutável, eterna e assim como Deus vive dentro e fora de nós.

“Honrai os DEUSES ó filhos da Terra! Honrai a si e aos seus irmãos! Honrai a Natureza que em abundância vos cria e lhes dá sustentação! Que assim seja pela eternidade”. (Dayne Anglius Dosken)

Fontes: Origem do texto inicial desconhecida - Texto atual editado pela Equipe do Old Religion.
 
Old October 11th, 2023 #112
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 3,000
Default

Quote:
Originally Posted by Lutador Branco View Post
Eu vejo Jesus como um Deus Ariano como propõe Jörg Lanz von Liebenfels em seus textos e em sua obra Teozoologia, que publiquei nesta thread.

E vejo Jesus fora da ótica da mentira judaica-católica-protestante-evangélica.

E vejo Jesus como originalmente um Deus pagão; ele é Hórus nos braços de Isis; ele é Cupido com Vênus; ele é Eros com Afrodite.

Jörg Lanz von Liebenfels, parte inicial de Teozoologia:


Quote:
"Deus é amor desprovido da natureza dos macacos...
Se preservarmos esse amor entre nossa espécie, então Deus permanecerá em nós".

-- I João IV.8;12


Jörg Lanz von Liebenfels, parte final de Teozoologia:


Quote:
Seremos então novamente fisicamente semelhantes ao deus-homem elétrico; seremos novamente deuses puros.

Viemos de Deus e a Deus voltamos: este é o grande mistério da transmigração da alma, do devir homem, da paixão, da morte, da ressurreição, do retorno e da Última Ceia dos deuses.

O frio Boreas deve soprar novamente através do jardim ressequido da humanidade e o sangue nórdico deve temperar a rotina simiesca do Sul (Cant. IV, 16).

Ágape, o amor celestial, purificado de sua natureza simiesca, mas amor em um sentido verdadeiramente carnal, está no âmago do ensinamento de Jesus. Só assim se explicam as representações “pagãs” – completamente incompreensíveis do ponto de vista dos conceitos teológicos – de cupidos e querubins, de casais abraçados que encontramos nas catacumbas romanas.

Muitas vezes vemos Cupido e Psique retratados em imagens cristãs primitivas

Abandonemos, pois, a harpa de Sodoma e toquemos harpas humanas (Clément d'Al. protrept.) para que voltem os cisnes sagrados de Apolo e voltemos a formar uma comunidade divina.

O conhecimento, ou gnose, é precioso porque é nele que está o amor purificado da animalidade.

No ágape, todos os eleitos de Deus serão levados à maturidade. Amemos uns aos outros para alcançar o reino de Deus (II Clemente Rom. ad Cor. IX). Ágape é o caminho que leva a Deus (Ignatii ep. ad. Ephes. IX). Jesus é o Logos, o Logos é Eros, Eros é Amor. Jesus é Amor, Frauja, o Noivo da alma (Psique). “Deus é o puro amor de toda animalidade (ágape). Aquele que permanece neste amor está em Deus, e Deus está nele. (I ep. João IV, 16)

TELOS – O FIM
 
Old November 21st, 2023 #113
Lutador Branco
Senior Member
 
Lutador Branco's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 3,000
Default

Order of Nine Angles - Um glossário de termos da Order of Nine Angles

https://ia804505.us.archive.org/1/it...ossary-v5b.pdf



Quote:
Honra Membro

O princípio de que nossa espécie se distingue por seu comportamento uns com os outros e por seu comportamento com os mundanos.
Nosso comportamento em relação à nossa espécie é guiado pela nossa Lei de Honra dos Membros
(também conhecido como A Lei do Sinistro-Numen, também conhecido como Código Dreccian, também conhecido como Código Sinistro). Nosso comportamento em relação aos mundanos é guiado por nossa compreensão deles como um recurso útil e como sujeitos úteis para quaisquer formas causais que possamos empregar para alcançar nossos objetivos e metas esotéricas e aeônicas.
 
Reply

Share


Thread
Display Modes


All times are GMT -5. The time now is 07:45 AM.
Page generated in 0.19955 seconds.