Vanguard News Network
VNN Media
VNN Digital Library
VNN Reader Mail
VNN Broadcasts

Old April 9th, 2022 #1
Rodrigo
White Diamond Death
 
Rodrigo's Avatar
 
Join Date: Mar 2017
Location: Brazil
Posts: 1,509
Default “Case com um cara branco, se não vai nascer moreno”, diz professor de Biologia

O povo comum começa a acordar e não ter mais medo de dar suas opiniões em público.

ÁUDIO: “Case com um cara branco, se não vai nascer moreno”, diz professor de Biologia

O caso ocorreu na sala de aula de uma escola de Bragança Paulista (SP) e revoltou os alunos; professor disse, ainda, que “o branco hoje está acabando”




Um professor, que se identifica como sendo de Biologia, está sendo acusado de racismo. O caso ocorreu na Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis (Eemaba), no município de Bragança Paulista, interior de São Paulo.

O Jornal Em Pauta teve acesso a um vídeo gravado em sala de aula, no qual um professor, que se diz de Biologia e que não teve o nome revelado, faz afirmações de cunho racista.

Durante uma aula sobre genes, ele declara que aconselha a própria filha “a casar com brancos, pois a raça branca está acabando”.

Veja a transcrição do que o professor disse:
“50% de chance de nascer branquinho ou de nascer moreninho. Normalmente, nasce o quê? Moreno. Eu falo para vocês, não sei se vocês vão acreditar no professor de Biologia. Pessoas com pele branca estão acabando. A minha menina é branca. A (nome da esposa) que é a mãe dela é branca. Eu sou branco, só pode sair branco. Se saísse de olhinho puxado, moreninho, ia sair cacete lá. Então, eu falo pra ela, já falei pra ela, quando você for casar, por favor, case com um cara branco, se não vai nascer moreno e o branco hoje está acabando”.


Os alunos que estavam em sala ficaram revoltados com o conteúdo racista da “aula” do professor. A indignação fez com que os estudantes divulgassem o vídeo nas redes sociais, como forma de denunciar a atitude do professor.

O caso está sendo alvo de investigação da Secretaria Estadual de Educação e da Diretoria de Ensino de Bragança Paulista.

ÁUDIO: “Case com um cara branco, se não vai nascer moreno”, diz professor de Biologia
 
Reply

Share


Thread
Display Modes


All times are GMT -5. The time now is 07:07 PM.
Page generated in 0.79979 seconds.